O secretário especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti, fará a palestra de encerramento do fórum regional Nordeste Export 2024, que será realizado em Fortaleza/CE nos próximos dias 20 e 21 de junho. A atividade tem o intuito de identificar os principais projetos em andamento e as demandas prioritárias para o setor de infraestrutura na região Nordeste. A palestra de Cavalcanti acontecerá às 13 horas do dia 21, sexta-feira, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), sede dos paineis de discussões e apresentações do encontro. A participação presencial é exclusiva para conselheiros, patrocinadores e autoridades convidadas pelo Grupo Brasil Export. O público em geral poderá acompanhar a transmissão ao vivo e gratuita da TV BE News.
Cavalcanti participou do encontro do Conselho Nacional do Brasil Export na capital federal na última semana. Ele vem sendo enfático na defesa de que os recursos para os projetos de infraestrutura em todo País devem estar amparados na ampliação do volume e na redução de custos à população. Nas últimas semanas o secretário especial apresentou a carteira de projetos do PPI a grupos empresariais chineses, junto com comitiva do Governo Federal enviada ao país asiático, e a representantes do Parlamento do Reino do Bahrein que se reuniram em Brasília.
Cavalcanti ingressou na vida pública em 1979, sendo integrante da carreira de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Foi secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia no período de 2014 a 2022. Ainda, durante sua jornada, desempenhou atividades em órgãos da administração pública em território baiano, integrando vários conselhos e ocupando cargos de gerência.
Nordeste Export 2024
O fórum regional Nordeste Export será realizado pelo quinto ano consecutivo em 2024. Nos últimos quatro anos o Grupo Brasil Export levou numerosa comitiva e discutiu questões pertinentes à infraestrutura da região nos estados de Pernambuco (2020), Maranhão (2021), Bahia (2022) e Paraíba (2023).
As atividades planejadas pelo conselho regional buscam conexão adequada com o futuro do setor de logística, infraestrutura e transportes e com o desenvolvimento do Nordeste. Segunda região mais populosa do Brasil e a que abriga o maior número de estados (nove), o Nordeste necessita aprimorar sua malha terrestre de transportes para aumentar a eficiência da movimentação de cargas e da mobilidade de seus habitantes e turistas.
Para mais informações acesse a página oficial do fórum: https://forumbrasilexport.com.br/eventos/fortaleza-ce