Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Apresentação

O Brasil Export dá mais um passo em sua evolução: agora passa a se chamar Fórum Nacional de Logística, Infraestrutura e Transportes. Uma adequação necessária diante do mercado em que atua e de sua proposta para ajudar a desenvolver esses setores por meio do fomento ao diálogo, da geração de conhecimentos e do incentivo à inovação.

A qualidade das estruturas que possibilitam a movimentação de cargas e pessoas em território nacional ainda está muito longe de um cenário que permita ao Brasil ser competitivo no mercado internacional e propiciar qualidade de vida à sua população. As melhorias só irão acontecer com um planejamento adequado e com sintonia entre agentes públicos e privados.

Todas as nossas ações estão voltadas a colaborar para a ampliação da infraestrutura de transportes nacional, passando por ferrovias, rodovias, portos, aeroportos, hidrovias e seus sistemas logísticos, a partir de investimentos diversificados, dentro de uma política de desenvolvimento sustentável e de distribuição de riquezas.

Após fortalecer o seu caráter permanente e agregador, o Brasil Export ampliou a sua participação internacional com a realização do Portugal Export, em novembro de 2022.

E esse processo continua em 2023, com a primeira edição do Mercosul Export, no Uruguai, e do Singapura Export.

Atento também às necessidades regionais de um país de dimensões continentais, o Fórum criou novos conselhos estaduais. Dessa forma, atuará para colaborar com a criação de soluções para gargalos e problemas em todas as esferas, das locais à globais, além de divulgar essas iniciativas.

O Brasil Export mantém seu compromisso com todas as regiões do País. Essa capilaridade é mais uma vez comprovada com seus fóruns regionais, que, neste ano, acontecem no Amazonas, na Paraíba, em Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo.

“Segurança jurídica” e “investimentos privados” são expressões tratadas como mantras e condições imprescindíveis para o desenvolvimento econômico do País, sob a ótica do nosso setor. Desse modo, o Fórum reforça sua atuação com a criação de um conselho jurídico, em parceria com a Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo, sempre com foco no desenvolvimento de inteligência estratégica para o País.

Outro grande desafio encarado pela equipe Brasil Export é comunicar melhor e com ênfase mais adequada às oportunidades de desenvolvimento, para atração de investimentos em todas as regiões brasileiras. Para isso, o BE News está sendo fortalecido, ganhando novos formatos e maior alcance.

A partir dessa estratégia, é reforçada a importância de planejar o sistema de transportes do Brasil como um todo, de modo a conectar modais de transportes, informações e pessoas. Esse é o compromisso do Brasil Export, alavancado pela união de centenas de conselheiros e empresas apoiadoras, essenciais para os avanços almejados.

Alameda Campinas, 802, 6o. andar, São Paulo/SP – (11) 3253-3618
Rua Braz Cubas, 37, 1o. andar, Santos/SP
contato@forumbrasilexport.com.br

Copyright © 2023 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por ModalGR