Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Instituto Social do Brasil ExportApresentação

O Instituto Social Brasil Export (Isbe) foi fundado em 6 de junho de 2023 pelo Grupo Brasil Export com o objetivo de promover e apoiar iniciativas voltadas a pessoas – em especial crianças e jovens – com deficiência (PCDs). Idealizado pelo CEO do Grupo, Fabrício Julião, e presidido por sua esposa, Fabíola Souza, o Instituto busca também reforçar a importância do acolhimento familiar e da inserção dos PCDs no mercado de trabalho.

A Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência define que PCDs são aquelas que “têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas”.

As ações do Instituto estão canalizadas de modo a proporcionar um ambiente no qual negócios do setor de logística, infraestrutura e transporte atuem como agentes de transformação social positiva, com o intuito de fortalecer o ecossistema de negócios de impacto e inspirar as pessoas para contribuir com a causa.

Organização sem fins lucrativos, o Instituto tem sede em Santos (SP) com atuação em todo o território nacional.

O primeiro projeto apoiado pelo Instituto já está definido. É o “Porto para o Futuro”, desenvolvido pelo Instituto Amigu e pelo Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social (Camps) de Santos. Em sintonia com o objetivo do Isbe, o projeto beneficiará a entrada de jovens no mercado de trabalho, com treinamento adequado e todo o apoio necessário para que estejam integrados ao ambiente profissional da região da Baixada Santista.

Voltar para a página principal

Alameda Campinas, 802, 6o. andar, São Paulo/SP – (11) 3253-3618
Rua Braz Cubas, 37, 1o. andar, Santos/SP
contato@forumbrasilexport.com.br

Copyright © 2023 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por ModalGR