Infraconnect e InfraESG acontecem no dia 28 de novembro, na Arena B3 (SP)
Na próxima quinta-feira (28/11), a Arena B3, em São Paulo, será palco do InfraConnect e InfraESG. O evento é uma iniciativa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em parceria com Ministério do Transportes, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Grupo Brasil Export e Arena B3.
O evento reúne especialistas, autoridades e empresas para discutir as melhores práticas, desafios e oportunidades na implementação de iniciativas voltadas à conectividade e à agenda ESG (ambiental, social e governança) no setor de infraestrutura e logística.
A primeira parte, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), será dedicada ao fortalecimento da agenda de conectividade nos transportes terrestres. Os participantes terão a oportunidade de acompanhar dois painéis de discussão sobre os Modelos de Sucesso em Integração e Conectividade em Infraestrutura e Infraestrutura Verde e Conectividade Sustentável, discutindo soluções inovadoras e práticas que promovem a eficiência e a preservação ambiental.
Além disso, serão reconhecidos projetos inovadores nas áreas de telecomunicações, infraestrutura e conectividade no Prêmio InfraConnect. As iniciativas vencedoras serão aquelas que melhor fortaleceram políticas públicas e promoveram direitos humanos e cidadania em contextos como Cidades Inteligentes e Internet das Coisas. Os primeiros colocados em cada categoria receberão um troféu, enquanto os segundos e terceiros lugares serão agraciados com certificados de menção honrosa.
O período da tarde será dedicado ao InfraESG, que trará reflexões e apresentações de iniciativas sustentáveis no setor de concessões rodoviárias. Um dos destaques será o lançamento do Atlas da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), que fornecerá um panorama dos investimentos e do status atual das práticas de sustentabilidade adotadas pelas concessionárias.
Os painéis da tarde vão explorar temas como o Pacto Ecológico Europeu e as tendências regulatórias no Brasil, analisando o cenário regulatório nacional e as oportunidades para impulsionar práticas sustentáveis. Os debates também focarão nas possibilidades de financiamento sustentável, abordando como essas iniciativas podem ser catalisadoras de transformação no setor com ênfase na importância de criar ambientes mais diversos e inclusivos, promovendo equidade como valor central das organizações.
Publicado Originalmente pela ANTT