Fabrício Julião também destacou a necessidade por melhoria de acessos e da infraestrutura do estado
O CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião, afirmou que o estado da Bahia precisa ser o protagonista da economia da região Nordeste. A fala aconteceu durante a solenidade de abertura do Bahia Export, Fórum Estadual de Logística, Infraestrutura e Transportes, realizado na quinta-feira (26) na capital Salvador.
Julião enfatizou que a realização do Bahia Export serve como um grande evento multissetorial que vai alavancar o desenvolvimento do estado.
“O evento é transformador. Quando realizamos um fórum como esse, estamos falando em geração de empregos, geração de renda e oportunidades”, disse.
Assim como tem sido o tema principal nos fóruns regionais promovidos pelo Grupo Brasil Export em 2024, os acessos também são prioridades para o estado baiano.
“Nossos terminais não devem pra nenhum outro lugar do mundo. Temos terminais modernos, onde as empresas investem em tecnologia. Mas o nosso problema é logística. Precisamos de uma palavra que é comum em todos nossos fóruns, precisamos de acessos. Precisamos o tempo todo discutir ferrovias, precisamos discutir rodovia, pois nossa capacidade de produção do agronegócio vai ser sempre maior do que a nossa capacidade de produzir quilômetros de rodovias ou ferrovias. A palavra de ordem é acessos”, pontuou.
O CEO do Brasil Export disse que as discussões voltadas para os setores da logística e da infraestrutura da Bahia vão continuar mesmo após a conclusão dos dois dias de fórum.
“É um evento que começamos com o pé direito. Agenda essa que não vai se esgotar. Bahia precisa ser a protagonista da economia da região Nordeste. Precisamos colocar isso em prática. O Bahia Export é um ambiente muito propício quando reunimos empresários, setor público e autoridades”, finalizou.
O Bahia Export é uma edição estadual do Brasil Export, principal fórum para discussões sobre o desenvolvimento dos setores de portos, logística, transportes e infraestrutura no Brasil. A programação é transmitida pela TV BE News, disponível nos canais 82 da Sky, 58 da parabólica e 19 para a Grande Campinas em sinal aberto. Adicionalmente, os conteúdos puderam ser acessados pelo canal @tv_benews no YouTube e pelo site www.tvbenews.com.br.
Matéria publicada pelo: Jornal BE News