Conselho do Sul Export

Conselho do Sul Export

O Fórum Regional Sul Export evento do Brasil Export, será realizado nos dias 03 e 04 de Agosto, em Curitiba. A Programação do Fórum Nacional, bem como as edições regionais, será definida pelo Comitê Técnico Orientador, que reúne as principais lideranças e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária. Esse modelo, mais uma vez, irá garantir um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que tragam contribuição para todo o setor logístico portuário nacional.

Comitê Orientador

Jesualdo Conceição da Silva

Presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP)
Comitê Orientador

André Luiz Maragliano

Com experiência de 10 anos em armadores e 10 anos no setor Portuário, André Luiz do Patrocínio e Silva Maragliano é atualmente Gerente Geral de Portos para a Região Sul na Cargill. Maragliano passou pelas áreas financeira, comercial e Operacional da antiga Americana Ships, que virou CP Ships e foi comprada pela Hapag Lloyd. Em Terminal Portuário, atuou no antigo Tecondi Termares, onde foi gerente de Operações. A empresa foi comprada pelo grupo EcoRodovias e se tornou o Ecoporto Santos, onde foi Diretor de Operações. Na área institucional é Diretor da ATEXP - Associação do Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá, Diretor Conselheiro do OGMO de Paranaguá, Diretor Conselheiro do SINDOP Paraná, Presidente da Câmara Setorial de Terminais da Associação Comercial de Paranaguá, Delegado Regional Sul da ABTP - Associação Brasileira dos Terminais Portuários, Conselheiro Titular do CAP de Paranaguá e Membro da Coalizão Empresarial pelos Portos do Paraná.
Comitê Orientador

Djalma Vilela

Diretor Presidente/CEO da MULTILOG, Vice-Presidente da ABEPRA ( Associação Brasileira dos Portos Secos e CLIAS ), Conselheiro da ABOL ( Associação Brasileira dos Operadores Logísticos ). Possui MBAs em Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), Internacional em Gestão Estratégica de Organizações, Planejamento Logístico e Formação em Administração de Empresas. Tem 25 anos de experiência na área de logística, em empresas multinacionais e nacionais de grande porte.
Comitê Orientador

José Roberto Croce Campos

Atua há 20 anos como executivo em empresas multinacionais nos setores de logística nacional e internacional. Roberto tem passagens por empresas como Damco Maersk Logistics, BDP Intenational e atualmente, ocupa a posição de Diretor Executivo Regional para América Latina na Gefco, grande multinacional europeia do setor de logística. Roberto é administrador formado pela FAAP com diversos cursos de desenvolvimento executivo no Brasil e exterior".
Comitê Orientador

Paulo Fernando Curi Estima

Natural de Rio Grande, administrador de empresas, casado e pai de 2 filhos. Em 2019, foi nomeado Superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul pelo Governador Eduardo Leite. Fernando Estima, como é conhecido, foi Secretário de Desenvolvimento no município de Pelotas, foi presidente da CDL e atuou junto a diversas entidades de classes empresariais como: Sindilojas e Centro das Indústrias. Foi presidente e implementou o Parque Tecnológico. Detém a empresa Estima Mercados, consultoria de mercado que organiza feiras e congressos como a Feira do Polo Naval, Sul Energia, Digital Cities e Expoarroz, que em 2021 terá sua sétima edição, em Pelotas.
Comitê Orientador

Osmari de Castilho Ribas

Diretor Superintendente Administrativo da Portonave – Terminais Portuários de Navegantes. Atua desde a concepção do empreendimento, estudos de viabilidade, implantação e operação. A Portonave foi o primeiro terminal de contêineres privado do Brasil.
Comitê Orientador

Wilen Manteli

Diretor-Presidente da Hidrovias do Rio Grande do Sul. É Consultor da Associação Brasileira de Terminais Portuários – ABTP, entidade que presidiu durante 18 anos. Bacharel em Ciências Jurídica e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Vice-Presidente Executivo por 16 anos da Comissão Portos, composta por 60 entidades empresariais. Foi Conselheiro de Administração da Luxma – Luchsinger Madörin S.A, Diretor Jurídico por 23 anos da Adubos Trevo S.A. - Grupo Luxam e - Coordenador Executivo da Frente de Modernização Portuária do RGS – FMP-RS. Também participou do CONEX/Ministério da Indústria e Comércio e atuou como Coordenador da Delegacia da ABTP no RS. É autor do livro "A Nova Abertura dos Portos 1993". Ed. Palomas, e de vários artigos publicados em jornais e revista.

Aproveite o primeiro lote e faça já sua inscrição!