Conselho do Sudeste Export

Conselho do Sudeste Export

O Fórum Regional Sudeste Export evento do Brasil Export, será realizado nos dias 18 e 19 de Maio, em São Paulo. A Programação do Fórum Nacional, bem como as edições regionais, será definida pelo Comitê Técnico Orientador, que reúne as principais lideranças e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária. Esse modelo, mais uma vez, irá garantir um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que tragam contribuição para todo o setor logístico portuário nacional.

Comitê Orientador

Henry Robinson

Diretor do Grupo MSC
Comitê Orientador

Carlos Eduardo Collares Moreira Portella

Formado em Economia pela PUC/RJ, Membro Titular do Conselho de Administração da Companhia Docas do RJ – CDRJ, tem mais de de 30 anos de experiência nas áreas de Logística de Exportação e Importação nos Portos do Rio de Janeiro, Vitória, Santos e Itaguaí. Em seu trabalho, atua com relacionamento constante e direto com as principais instituições, associações e empresas privadas e públicas ligadas diretamente ao Comércio Exterior: Receita Federal, Ministério da Agricultura, Operadores Portuários, Terminais Privados Portuários, Armadores e afins. É sócio da empresa Alletrop Santos Serviços de Exportação e Importação Ltda, em Santos.
Comitê Orientador

Carlos Kopittke

Executivo da área de Comércio, Transporte e Logística e Presidente da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Terminais Líquidos (ABTL). Também foi Diretor da Codesp e da Companhia Ferroviária do Nordeste.
Comitê Orientador

Hermes Bastos

Capitão-de-Mar-e-Guerra da Reserva da Marinha do Brasil e Diretor-Superintendente da Praticagem do Estado de São Paulo.
Comitê Orientador

Luís Capella

Gerente Comercial Armador, Container e Cabotagem do Porto do Açu. Possui larga experiência de mais de 20 anos nas áreas de Comércio Exterior e Logística, tendo atuado em empresas líderes de mercado como Hamburg Sud/ Aliança, Grupo Libra e Grupo Rodrimar.
Comitê Orientador

Luis Felipe Valerim

Sócio de Xavier Vasconcelos Valerim Advogados, com atuação destacada em concessões, PPPs, setores de infraestrutura e regulação. Professor da FGV DIREITO SP nas áreas de Direito Administrativo e de Infraestrutura. Foi Coordenador de Infraestrutura e Energia na SAJ/Casa Civil da Presidência da República e membro do Comitê Interministerial da AGU perante o Tribunal de Contas da União – TCU. É Diretor Adjunto do Departamento de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, coordenando a área de transporte e logística. Possui livros e diversos artigos publicados nas áreas do Direito Público e Econômico.
Comitê Orientador

Luiz Araújo

Diretor Comercial na Ecoporto Santos. Experiência profissional no Grupo Lachmann. Graduado em Economia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).
Comitê Orientador

Luiz Henrique Carneiro

Diretor presidente da MultiRio e da MultiCar. Presidente do Conselho de Administração da Abratec.
Comitê Orientador

Marcelo Sammarco

Advogado especialista em Direito Marítimo e Portuário, mestre em Direitos Difusos e Coletivos, Diretor de Marketing da Associação Brasileira de Direito Marítimo (ABDM), Presidente da Comissão de Direito Marítimo da OAB Santos nos triênios 2013-2015 e 2019-2021, Árbitro no Centro Brasileiro de Arbitragem Marítima e Portuária (CBAM), sócio da Sammarco Advogados.
Comitê Orientador

Maurício Toledo

Gerente-Executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados – ABTRA, Vice-Presidente da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR) e Diretor do Clube do Leme. Foi Gerente de Segurança Patrimonial na Libra Terminas e de Relações Institucionais na MSC do Brasil e Presidente do Clube do Leme, após ter integrado o Exército Brasileiro por 32 anos.
Comitê Orientador

Maxwell Rodrigues

CEO da Ergos Group, fez Administração de Empresas e tem especialização em Gerenciamento de Processos. Possui larga experiência em gestão de projetos para automação no setor portuário, executando projetos inovadores nos principais portos do Brasil, entre eles vários da nossa região Sudeste, ao longo de 20 anos. Também atua como consultor portuário, apresentador e comentarista de TV e
Comitê Orientador

Otávio Luís Grottone

Diretor de Desenvolvimento de Projetos Logísticos Portuários da Brasil Celulose SA. Administrador de Empresas formado pela Unimes (Santos), com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, atuou como Gerente de Operações da Rishis Empreendimentos e Participações S.A e no Grupo Wilson Sons.
Comitê Orientador

Ricardo Molitzas

Gerente Executivo do Sopesp e também integrante do Comitê Orientador do Brasil Export.
Comitê Orientador

Ricardo Sproesser

Diretor de Relações Institucionais na DP World Santos, é Engenheiro Naval, atuou em empresas de navegação como consultor portuário, envolvendo-se em diversos projetos de investimentos, de estudos de mercado e de planejamento nas 5 regiões do país. Representou o Porto de Antuérpia (Bélgica) para a América Latina.”
Comitê Orientador

Roberto Teller

Diretor de Operações Portuarias - Santos Brasil e anteriormente COO - Grupo Libra, bem como Presidente do SOPESP. Desenvolveu ao longo de seus mais de 35 anos de carreira atividades como Diretor Comercial & Marketing em grupos nacionais e multinacionais e durante os 15 anos seguintes promoveu Turn - Around como Diretor de Supply Chain, Diretor de Logistica e Diretor de Exportação em grandes grupos familiares dos mais diversos segmentos da economia, tais como: Permutas entre grandes corporações, Transportadoras Rodoviárias de Cargas, Operadores Logísticos, Frigoríficos de Bois e de Frangos, indústria Metalúrgica de Auto-Pecas, entre outras. Formado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Industrial ( FEI) com Especializações em Matemática Aplicada - IME / USP ; Marketing - FGV e Administração Estratégica – FGV.

Aproveite o primeiro lote e faça já sua inscrição!