Edição 2020

Edição 2020

Marcado para os dias 14 e 15 de Setembro, em Cuiabá, o Fórum Regional Centro-Oeste Export tem na coordenação do Comitê Orientador Carlos Cesar Meireles, Diretor-presidente da Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL).

O setor agrícola no Brasil tem experimentado, nos últimos anos, um processo de desenvolvimento com valores expressivos de produção e as perspectivas de crescimento são promissoras. Grande parte da produção está concentrada na região Centro-Oeste, distante das principais fronteiras marítimas do País. Muitos são os desafios e gargalos logísticos para fazer a produção de commodities como soja e milho chegar de forma eficiente até os terminais portuários. O Centro-Oeste Export será um fórum inovador no sentido de discutir questões que possibilitem o desenvolvimento da produtividade no transporte destas mercadorias com destino ao exterior.

Para o coordenador do evento, os debates desse fórum vão trazer muitos benefícios para as discussões logísticas do Brasil, extrapolando as fronteiras do ambiente portuário. “Esse modelo ganha para 2020 uma dimensão muito maior com essas subdivisões por regiões. De fato, o Centro-Oeste é uma região que precisa estar integrada às demais, é uma ligação direta com o Norte Export e o Sudeste Export. Temos que buscar a integração entre essas regiões por melhor escoamento da grande fronteira agrícola que temos. Essa integração tem que ter um olhar multimodal, com as bacias hidrográficas, ferrovias e o transporte rodoviário. É um trabalho desafiador e temos muitos temas para destacar na programação. Será um grande sucessso!

Inscreva-se!

Aproveite o primeiro lote e faça já sua inscrição!