Iniciativa reconhece projetos que envolvem telecomunicações, infraestrutura e conectividade
O Grupo CCR e a Tim Brasil SA foram os grandes vencedores do Prêmio InfraConnect, que reconhece projetos que envolvem telecomunicações, infraestrutura e conectividade, com foco em fortalecer políticas públicas e promover Direitos Humanos e Cidadania em Cidades Inteligentes e Internet das Coisas.
A premiação ocorreu na quinta-feira (28), em evento na B3, em São Paulo, numa parceria entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Grupo Brasil Export.
Os troféus e certificados foram entregues aos vencedores por Felipe Queiroz, diretor da ANTT; Alexandre Freire, conselheiro diretor da Anatel, e Guilherme Peixoto, superintendente de Licitações da B3.
O Grupo CCR ficou em primeiro lugar na categoria “Conectividade e Infraestrutura para a Gestão de Crises”. O diretor de Gestão Integrada de Concessões do conglomerado, Guilherme Mota, liderou a delegação que subiu ao palco para receber o prêmio.
Entre as iniciativas citadas por Mota que levaram a CCR à conquista do prêmio está a inclusão, desde 2020, do tema Mudanças Climáticas na matriz de risco. A partir daí, o grupo vem mapeando seus ativos e desenvolvendo estratégias para lidar com possíveis impactos, como deslizamentos e enchentes em trechos de rodovias considerados vulneráveis.
Na mesma categoria, a Concessionária Rota de Santa Maria ficou com a segunda colocação e a Telefônica Brasil, com a terceira.
Em seguida, foram premiadas empresas na categoria “Conectividade e Infraestrutura nas Rodovias”. Alberto Mario Griselli, CEO da Tim Brasil SA, subiu ao palco para receber o troféu pelo primeiro lugar.
Em um breve discurso, Griselli agradeceu aos representantes da ANTT e da Anatel. “E, principalmente, aos nossos clientes, que escolheram a Tim Brasil e fizeram com que a gente ganhasse esse reconhecimento”, finalizou o executivo.
Também foram premiadas na mesma categoria a Concessionária Nova Rota do Oeste (segundo lugar) e a Concessionária Ecovias do Cerrado (terceiro lugar).
Republicado originalmente pelo Jornal BE News