Fórum Regional Nordeste Export será lançado em março, no Recife

Integrado à programação regional do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária Brasil Export, programado para os dias 19 e 20 de outubro, em Brasília, o evento no Nordeste será lançado dia 3 de março, no Centro Administrativo do Porto de Suape, com a presença dos integrantes do Comitê Orientador, autoridades e representantes de entidades do setor. Inscrições pelo site http://forumbrasilexport.com.br são grauitas.

O Fórum Regional Nordeste Export será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em Recife. A programação é definida pelo Comitê Técnico Orientador, que reúne as principais lideranças e especialistas do setor de logística e infraestrutura portuária. Esse modelo, mais uma vez, irá garantir um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que tragam contribuição para todo o setor logístico portuário nacional, como garante Fabrício Julião, Diretor-Presidente da Una Marketing de Eventos, realizadora dos encontros. “Se depender da animação dos integrantes do Comitê Orientador, o Nordeste Export será um sucesso, inclusive com um espaço especial para debater tecnologia e inovação. Importante também agradecer a parceria do completo de Suape”, diz ele.

Aluísio de Souza Sobreira, Diretor da Merco Shipping Marítima, Vice-Presidente da Câmara Brasileira de Contêineres e Diretor da Associação de Comércio Exterior do Brasil é o coordenador do Comitê Orientador do Nordeste Export e está entusiasmado: “Na primeira rodada de reuniões, em Recife, a receptividade foi total, todos com quem mantivemos contato vislumbram que o Nordeste Export é uma ferramenta fundamental para promover o comércio exterior na região. Nosso trabalho continua na divulgação e busca de maior participação em outros Estados do Nordeste”, ele diz.