Centro-Oeste Export ganha destaque na mídia

Encerrado na noite de ontem em Rondonópolis (MT), o Centro-Oeste Export ganhou grande destaque da mídia regional e especializada antes, durante e depois do evento. Ao menos 50 reportagens destacaram a realização do Centro-Oeste Export, nos dias 9 e 10 (últimas segunda e terça-feira), que contou com os principais nomes da logística da região e do País, e debateu temas importantes daquele que é o celeiro do nosso País.

Clique no vídeo abaixo para ver algumas publicações

Conforme bem lembrou Fabrício Julião, CEO do Fórum Brasil Export em entrevista a TV Centro América, afiliada da Rede Globo, o Centro-Oeste é uma região que traz muita riqueza e produção, além de ser fundamental para a geração de empregos. Além da afiliada da Rede Globo, o Centro-Oeste Export também foi destaque na  TV Cidade Record (confira o vídeo ao final deste texto).

Antes

A mídia especializada começou a noticiar o evento ainda no dia 30 de outubro. O portal Logística e Negócios trouxe a expectativa do presidente do Conselho do Centro-Oeste Export, Edeon Vaz Ferreira. Um dia depois, o mesmo portal trouxe outro texto indicando que este seria o quinto e último fórum regional.

Uma semana antes do início, portais especializados tais como o Click Petróleo e Gás , Portal Naval, Logweb, entre outros, além da imprensa local como os portais Primeira Hora e Regional MT também noticiaram o evento.

Mesmo antes do evento, todos os painéis ganharam cobertura, tais como o que abordaria o papel estratégico da Sudeco e fundos de investimento, que foi notícia nos portais CargoNews, Logística e Negócios, STGNews e ServCargo. Outro painel, o que abordaria o potencial econômico da região foi noticiado por vários veículos, entre eles Agora MT e Primeira Hora

A parceria com a Brado Logística também ganhou destaque no Guia Marítimo, assim como a homenagem ao conselheiro Pedro Arantes também foi notícia.

Entidades e órgãos governamentais também divulgaram

A participação de entidades tais como a Aprosoja no evento ganhou destaque em vários veículos especializados em agronegócio e também os regionais, tais como o Mato Grosso News , O Documento, Portal Mago Grosso e AGRNotícias. A IBL também divulgou a sua participação, e entidades parceiras do Fórum Brasil Export também ajudaram a divulgar, como no caso do Sopesp e Abol.

Órgãos dos governos estaduais e federais também noticiaram a presença de seus executivos no Centro-Oeste Export, como no caso da Antaq e Sedec de Mato Grosso.

Durante

O primeiro dia do evento também foi notícia em portais locais, tais como NMT Notícias de Mato Grosso e MiniutoMT e os ligados à logística portuária, como no caso do Informativo dos Portos e Logística e Negócios.

O balanço das atividades do primeiro dia, na segunda-feira (9), foi destaque no Portos e Mercados ,Primeira Hora e Informativo dos Portos. A presença da Praticagem do Brasil no evento foi notícia no portal Amigos do Mar e as palavras do senador Wellington Fernandes durante a abertura foi destacada por órgãos tais como a Folha 360º

Depois

A carta do Centro-Oeste Export, documento que trouxe um resumo de tudo que ocorreu nos dois dias em Rondonópolis foi notícia nesta quarta-feira em portais regionais, tais como o Primeira Hora e especializados, tais como o Portos e Mercados e Logística e Negócios.

 

TV Cidade Record:

 

.