Galeria de imagens da visita técnica ao Porto de Santos promovida pelo Brasil Export em parceria com o IBL

O Brasil Export e o Instituto Brasil Logística (IBL) promoveram nesta quinta-feira, 3 de dezembro, visita técnica ao Porto de Santos com participação de lideranças parlamentares e empresariais do setor de logística e infraestrutura portuária. A comitiva foi liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi).

Pela manhã, os diretores da Santos Port Authority receberam a comitiva e realizaram uma apresentação incluindo os balanços da movimentação portuária nos últimos meses, detalhes sobre o novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) e as prioridades para o futuro. No período de janeiro a novembro deste ano (134.804 milhões de toneladas) o Porto de Santos já superou a movimentação total de todo o ano de 2019 (134.010 milhões).

Na sequência a comitiva participou de um passeio pelo canal de navegação do porto santista a bordo de um catamarã. O trajeto teve início na Ponte dos Práticos e permitiu a visualização dos principais terminais de granéis, contêineres e demais empreendimentos instalados nas duas margens do Porto de Santos.

O final das atividades se deu com uma detalhada apresentação do prático Carlos Alberto de Souza Filho, presidente da Praticagem do Estado de São Paulo. Ele demonstrou os investimentos milionários realizados pela entidade nos últimos anos e como a aplicação do calado dinâmico otimiza o uso do canal de navegação do porto santista. “O resultado é maior segurança, produtividade e eficiência nas manobras”.