Presidente da ABOL será o Coordenador do Fórum Regional Centro-Oeste Export

O presidente executivo da ABOL (Associação Brasileira de Operadores Logísticos), Carlos Cesar Meireles, aceitou o convite para coordenar o grupo Centro-Oeste Export, inserido no Fórum Brasil Export.

O Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária é destinado a promover discussões para que o setor de logística continue avançando.

A edição nacional de 2020, que acontece em outubro, em Brasília, contará com fóruns regionais e olhares direcionados para cada região do país.

Elogiando a iniciativa dos fóruns regionais, Cesar diz que essa atuação é um grande desafio: “Nós, da Abol, entendemos que a integração efetivamente compõe o cerne para o operador logístico, que está diretamente ligado ao agronegócio e às operações derivadas do setor”, afirmou.

De acordo com Meireles, o Centro Oeste Export certamente estará integrado com os outros núcleos, temos na região a maior fronteira do desenvolvimento do agronegócio e da agroindústria brasileira. “Nós estamos com uma nova frente de desenvolvimento com o Arco Norte. E destacamos o desenvolvimento exponencial da região em sua importância logística, essa é uma grande agenda, está ali o nosso grande motor para novos momentos e para o futuro que temos que garantir para o País. O Centro Oeste deve estar integrado a todos os outros portos. Esse olhar de integração também estendo aos países vizinhos”, concluiu.

Brasil Export Edição 2020

Programado para os dias 19 e 20 de outubro de 2020, em Brasília, o Fórum mais uma vez irá reunir as principais lideranças e autoridades do setor logístico e de infraestrutura portuária em uma ampla e abrangente discussão com o objetivo de contribuir com ideias e sugestões para o País continuar avançando.

Este ano o Fórum também vai permitir um olhar mais regional, com a realização de cinco novos edições: Norte (abril), Sudeste (maio), Nordeste (junho), Sul (agosto) e Centro-Oeste (agosto), fazendo com que os debates se ampliem cada vez mais em todo o País.

Nestas regiões serão contemplados os temas específicos de cada área, tanto nas questões que apresentam inovações como nos setores que buscam novas perspectivas e novos investimentos.

Esse modelo, mais uma vez, irá garantir um amplo e abrangente centro de discussões com temas relevantes e que tragam contribuição para todo o setor logístico portuário nacional.

E cumprindo o seu papel de para ampliar conhecimentos e experiências, mantendo parcerias com os principais portos do mundo, a missão internacional do Brasil Export terá como destino os portos de Valência e Barcelona, e ainda ao complexo logístico de Zaragoza, no período de 19 a 25 de setembro de 2020.

Leia a matéria na íntegra: https://www.abtc.org.br/index.php/noticias/noticias-do-setor/item/5829-presidente-da-abol-sera-o-coordenador-do-forum-regional-centro-oeste-export