Equipe do Brasil Export visita escritório da Entreprise Singapore e alinha estratégias voltadas a inovações

A equipe do Brasil Export, liderada pelo diretor-presidente da Una Marketing de Eventos, Fabricio Julião, realizou uma visita institucional ao escritório da Entreprise Singapore em São Paulo nesta semana. A agência governamental tem como objetivo promover o desenvolvimento empresarial de instituições comprometidas com inovação e internacionalização de suas atividades. Na ocasião, foram apresentados detalhes sobre o Brasil Hack Export, iniciativa que irá promover maratonas de desenvolvimento de tecnologias junto aos fóruns que serão organizados em 2020. O intuito é incentivar a criação de tecnologias que garantam maior eficiência à logística e que possam colaborar com o aumento da competitividade do Brasil no comércio internacional.

Os hackathons serão organizados pela Zero Treze Innovation Space com a coordenação de Angelino Caputo e Oliveira, renomado profissional do setor e diretor-executivo da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA). Segundo ele, as operações portuárias no Brasil ainda carecem de sofisticação tecnológica e a ABTRA, em conjunto com o Brasil Export, busca liderar o movimento de incorporação de instrumentos digitais na logística nacional.

A recepção à equipe do Brasil Export foi comandada por Josiah Choy, diretor regional da Entreprise Singapore em São Paulo, e Joel Fernando Julius, Gerente de Desenvolvimento de Negócios. Os dois profissionais observaram que as atividades promovidas pelo Brasil Export estão em sintonia com o trabalho da agência governamental, voltado para fomentar negócios entre as duas nações e alavancar Singapura a um posto de liderança no comércio e na criação de startups globais. Joel também ressaltou que a missão internacional do fórum em 2019 ao Porto de Singapura foi considerado um sucesso por todos os envolvidos.

O que é um hackathon
Hackathon é um evento organizado para funcionar como maratona de desenvolvimento tecnológico e tem como principal objetivo agregar profissionais do segmento e inspirar o desenvolvimento de soluções inovadoras com impacto em uma determinada entidade ou ramo econômico.

Os hackathons abrirão as atividades dos fóruns regionais planejados pelo Brasil Export. O time vencedor de cada seletiva garante participação – incluindo pagamento de despesas com deslocamento e hospedagem – na competição principal que será realizada durante o fórum Brasil Export em Brasília no mês de outubro.
“Nosso fórum se engrandece ao entender que as questões de infraestrutura e logística portuária são comuns a todo o País”, observa o diretor-presidente da Una Marketing de Eventos, Fabrício Julião.

Fóruns Regionais
Calendário dos eventos: Norte Export (27 e 28 de abril, Macapá), Sudeste Export (18 e 19 de maio, São Paulo), Nordeste Export (15 e 16 de junho, Recife), Sul Export (3 e 4 de agosto, Curitiba) e Centro-Oeste Export (24 e 25 de agosto, Cuiabá).

www.forumbrasilexport.com.br

Informações para a imprensa
Ivani Cardoso – 11 99932-4765
Bruno Merlin – 13 99151-2741