Vencedor da primeira etapa do Brasil Hack Export será conhecido nesta segunda-feira

Representantes da Enterprise Singapore participam de painel tecnológico; ainda dá tempo de se inscrever grátis para assistir online

Os vencedores da etapa Norte do Brasil Hack Export, a maior competição de desenvolvimento tecnológico voltada ao setor da logística e infraestrutura portuária do Brasil, serão conhecidos nesta segunda-feira, dia 28. A cerimônia de premiação contará com representantes da Enterprise Singapore, uma agência governamental do país asiático que defende o desenvolvimento empresarial.

O Brasil Hack Export acontece de forma paralela às etapas regionais do Fórum Brasil Export, que fomenta a discussão permanente da logística e infraestrutura portuária do País sempre trazendo especialistas e autoridades para os debates (leia mais sobre o Brasil Export acessando este link). Com a sua maratona tecnológica, o Fórum Brasil Export também pretende oferecer inovações para o setor. Para isso, conta com a parceria da Zero Treze Innovation Space e a coordenação da ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados).

Desde a última quinta-feira, os 36 concorrentes selecionados estão trabalhando em ambiente 100% online em busca de solução para o desafio proposto para a região, sobre hidrovias. Nesta tarde serão conhecidos os três primeiros colocados que já garantem vaga para a etapa nacional, que dará prêmios de até US$ 5 mil e visita as principais empresas de tecnologia de Singapura. O vencedor da etapa Norte terá como prêmio R$ 1.500.

O anúncio dos vencedores acontece durante a abertura do Norte Export, a partir das 15h45 da segunda-feira (28). A partir deste horário, acontece a abertura oficial do Norte Export. Estarão presentes José Roberto Campos, presidente do Conselho do Brasil Export, e Angelino Caputo e Oliveira, diretor-executivo da ABTRA. Na sequência, acontece o painel tecnológico “Momento Hack Export”, das 16h às 17h, com a presença de Joel Julius e Surbana Jurong, ambos da Enterprise Singapore.

O Brasil Hack Export traz o espírito inovador brasileiro para soluções importantes da logística nacional que poderão ser igualmente adaptadas ao contexto global. É uma oportunidade de conhecer mentes empreendedoras e fomentar parcerias de longo prazo”, afirmou Julius, gerente de Desenvolvimento de Negócios Central, Europa Oriental, América Latina e Caribe da Enterprise Singapore.

Questionado a respeito da expectativa da Enterprise Singapore em relação aos trabalhos a serem apresentados, Julius afirma ser uma oportunidade para “entender o engajamento das equipes assim como os mecanismos de desafios de cada região do Brasil, traduzindo-os para possibilidades de cooperação e investimento”.

Como se inscrever

Se você ficou de fora, não se preocupe. As demais etapas do Brasil Hack Export estão com as inscrições abertas. Saiba tudo no site do evento, o https://www.brasilhackexport.com.br/

Para assistir gratuitamente os painéis do Fórum Brasil Export, acesse o site do evento e se inscreva: https://forumbrasilexport.com.br/

Sobre o Brasil Export

O Fórum Nacional Brasil Export é um espaço permanente de debates sobre o setor, reunindo os principais atores da cadeia de logística portuária, agronegócio e multimodalidade. Como referência do setor e presença constante no ambiente virtual, mantém articulação política e interlocução com autoridades e representantes das principais entidades. O Fórum engloba vários canais de informação (site, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube) multiplicando conteúdos nos principais veículos do Brasil, trazendo oportunidades, experiências, conhecimento e novas perspectivas para acompanhar o momento atual e a retomada da economia. Após realizar mais de cem encontros virtuais, os debates agora ganham um caráter diferente, híbrido, reunindo quantidade limitada de participantes presencialmente e grande participação online de palestrantes, convidados e público em geral, atendendo a todas as exigências sanitárias conforme recomendações das autoridades públicas locais.

Sobre a ABTRA
A ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) representa as principais empresas administradoras de recintos alfandegados no País, sobretudo nas questões relativas ao despacho aduaneiro e à liberação de cargas de importação e exportação. Também é reconhecida como pioneira no desenvolvimento de sistemas tecnológicos comunitários, em parceria com os órgãos públicos atuantes no setor, contribuindo para aperfeiçoar o controle e acelerar o fluxo logístico do comércio exterior nos portos. Com know-how acumulado ao longo de seus 30 anos de atuação, a ABTRA não mede esforços para consolidar a sua vocação institucional de fomento à inovação tecnológica no setor portuário brasileiro.

Sobre a ZERO TREZE
A ZERO TREZE INNOVATION SPACE é o maior agente privado de Inovação Tecnológica da Baixada Santista, fomentando Universidades e proporcionando oportunidade a empresas de diversos segmentos, com destaque aos terminais portuários, a jornadas de inovação e transformação digital por meio de maratonas tecnológicas “Hackathons”, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em Inteligência Artificial e IOT patrocinados, CTO as a Service em projetos de Inovação e Fabrica de MVP’s. Conectada em uma rede de comunidades, formada por mais de 30.000 profissionais de tecnologia em todo o Brasil e fora também.

Serviço

Brasil Hack Export – etapa Norte

Momento Hack Export

Data: 28 de setembro

Local: evento online

Inscrições: podem ser feitas no site www.forumbrasilexport.com.br

Acompanhe pelas redes

Instagram: @brasilexport

Facebook: @ForumBrasilExport

Twitter: @brasil_export

Informações à imprensa
Clayton Freitas
+ 55 11 951-558-377
imprensa@unaeventos.com.br