Think Tank Brasil Export vai debater inovações e tendências do mercado de logística e infraestrutura

Texto escrito por Barbara Farias e publicado no Portal BE News

O Think Tank Brasil Export será realizado nos próximos dias 7 e 8 de junho, no hub de inovação Cubo Itaú, situado na Alameda Vicente Pinzon, 54, na Vila Olímpia, em São Paulo. O evento será promovido por conselhos temáticos do Brasil Export – Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária. A cerimônia de abertura contará com palestra do secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura, Mário Povia, e o encontro terá transmissão online pelo portal BE News. Outras autoridades confirmadas são Flavia Takafashi, Diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e Felipe Queiroz, secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.

> Clique aqui e acesse a programação completa do evento

> Transmissão online e gratuita; clique aqui e garanta a pré-inscrição

Destinado presencialmente a conselheiros, autoridades e patrocinadores, o Think Tank é organizado pelos seguintes conselhos do Brasil Export: Internacional, Brasil Tech, Feminino e ESG. Durante dois dias, serão promovidos painéis com temas como fomento ao comércio internacional entre Brasil e Portugal, complexos portuários da Espanha, inovações e tecnologias na logística, presença feminina no setor portuário e sustentabilidade.

“O evento será muito importante para disseminar boas práticas e novas tecnologias no sentido de produzir conhecimento. O Brasil Export conta com um corpo de conselheiros muito qualificado e patrocinadores de peso no cenário de Portos e Infraestrutura. Tenho certeza que será mais um sucesso neste ano”, afirmou o CEO do Brasil Export, Fabrício Julião.

“Os conselhos técnicos do Brasil Export tratam de temas transversais, de interesse tanto do Conselho Nacional como dos Conselhos Regionais. Nessa linha, o Conselho Brasil Tech Export apresenta para o debate a contribuição dos hubs de inovação, das startups e das iniciativas de inovação aberta para temas que são importantíssimos para a logística nacional, como por exemplo, a implantação da multimodalidade. Imperdível!”, declarou o presidente do Conselho do Brasil Tech Export e presidente da ABTRA, Angelino Caputo.

Informações importantes

– Refeições não inclusas para os participantes;

– O evento será realizado no hub de inovação Cubo Itaú. Recomendamos roupas sociais leves, sem necessidade, caso os convidados sintam-se à vontade, de gravata ou salto alto.