Sudeste Export 2022 será realizado em Vitória, nos dias 11 e 12 de abril

O fórum regional Sudeste Export 2022 será realizado nos dias 11 e 12 de abril, em Vitória, capital do Espírito Santo. O evento híbrido contará com a participação presencial de palestrantes, conselheiros, patrocinadores e autoridades convidadas pelo Brasil Export. O público em geral terá acesso gratuito à transmissão online e ao vivo das atividades.

A iniciativa terá caráter estratégico diante do processo de desestatização da Codesa, recentemente aprovada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Também serão abordados temas inerentes aos portos e ao setor produtivo dos demais estados da região, a partir da liderança do presidente do Conselho do Sudeste Export, Mario Povia, e grande apoio de toda a direção do Porto de Vitória, onde serão realizadas visitas técnicas com a participação dos inscritos.

Nos últimos dois anos o fórum regional foi promovido em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

* Carta do Sudeste Export 2021

* Carta do Sudeste Export 2020

* Transmissão completa do Sudeste Export 2021

* Transmissão completa do Sudeste Export 2020

Sobre o Fórum

O Brasil Export é um Fórum permanente, multisetorial, agregador e organiza dinâmicas para promoção do diálogo entre os diferentes agentes envolvidos com as operações portuárias, de logística e de infraestrutura. O Brasil Export e seus organismos regionais hoje contam com mais de 250 conselheiros, profissionais qualificados e que atuam no setor privado, em entidades representativas e no poder público.

Desde 2020 o são organizadas edições regionais com o objetivo de debater temas essenciais para o segmento e promover visitas técnicas a portos, terminais multimodais, centros de distribuição e unidades de produção. São eles: Norte Export, Nordeste Export, Centro-Oeste Export, Sudeste Export, Santos Export e Sul Export.