Para presidente do Conselho Nacional do Brasil Export, “Centro-Oeste fecha com chave de ouro os eventos regionais”

Rondonópolis recebe quinto e último fórum regional nos dias 9 e 10 de novembro; José Roberto Campos fala da expectativa para o evento e ainda para o encontro nacional

por CLAYTON FREITAS

Um dos segredos do sucesso do Fórum Brasil Export é o de reunir notáveis que colaboram na discussão de soluções que venham a contribuir para o desenvolvimento do setor de logística no País. São cerca de 150 personalidades de notório saber em suas áreas de atuação lideradas pelo consultor portuário José Roberto Campos, presidente do Conselho Nacional do Brasil Export.

Ao ser procurado para falar sobre a realização do Centro-Oeste Export, previsto para os dias 9 e 10 de novembro, em Rondonópolis, Campos disse que sua expectativa é bastante alta. “Vamos fechar com chave de ouro os eventos regionais. Tenho uma expectativa bastante grande eu relação ao Centro-Oeste Export”, afirma. “Abriremos espaço para aquele que ‘paga a conta’ e que é a principal segurança econômica do nosso país. Vamos ouvir as dificuldades que este setor tão importante da economia brasileira e enfrenta para atingir os mercados interno e externo”, completa.

As inscrições para assistir online as palestras e painéis já estão abertas. Basta acessar http://bit.ly/AssistaCentroOesteExport e realizar um breve cadastro. Tanto a inscrição quanto a transmissão são gratuitas. O Centro-Oeste Export tem o apoio institucional do Ministério da Infraestrutura.

Evolução e oportunidade

O Centro-Oeste Export é o quinto e último evento regional realizado pelo Brasil Export neste ano. Até o ano de 2019 o Fórum consistia em uma edição anual. A partir deste 2020, foi ampliado com a criação de cinco regionais (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste), além do encontro Nacional, que novamente ocorrerá em Brasília, nos dias 23 e 24 de novembro.

Se por um lado a pandemia do novo coronavírus obrigou o distanciamento social, ela abriu espaço para que novas pontes se formassem, desta vez, virtuais. Prova disso é a criação da série de 100 webinários realizados entre os meses de abril e setembro, que ajudou a formatar a nova característica do Fórum Brasil Export: a de firmar como um hub permanente de discussões do setor.

Com a chegada do Centro-Oeste Export e a proximidade do Fórum Nacional, estamos nos aproximando do fim de uma jornada que começou no ano de 2019, teve um momento difícil neste ano, mas, por outro lado, ajudou a manter o setor de logística brasileiro interessado e unido para encaminhar não apenas os problemas mas as soluções para esses problemas. Os regionais nos permitem ter uma visão mais completa das dificuldades e soluções para o nosso país”, afirma Campos.

Continue acompanhando o site e redes sociais do Fórum Brasil Export. Em breve  divulgaremos mais detalhes da programação.

Siga o Fórum Brasil Export pelas redes sociais

Siga o Fórum Brasil Export pelas redes sociais

Instagram: @brasilexport

Facebook: @ForumBrasilExport

Twitter: @brasil_export

Serviço

Centro-Oeste Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária
Data: de 9 a 10 de novembro
Local: evento online
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas no endereço: http://bit.ly/AssistaCentroOesteExport

Patrocinadores: Brado Logística, CNT, Piacentini do Brasil, Praticagem do Brasil e T-Grão