Mídia destaca realização do Sudeste Export

Realizado entre os dias 19 e 20 de outubro de 2020, em São Paulo, o Sudeste Export reuniu durante dois dias os principais nomes da logística portuária do País. Foram realizadas quatro palestras e três painéis, além de apresentação das 15 empresas patrocinadores da etapa regional do evento, que conta com apoio do Ministério da Infraestrutura. Só as atividades formativas contaram com a participação de mais de 40 especialistas, executivos de grandes empresas, dirigentes de entidades e autoridades, inclusive internacionais, que foram acompanhadas por centenas de espectadores via Zoom em diversas partes do País e ao redor do mundo.

As atividades ganharam destaque na mídia especializada, sites de portos e entidades participantes, além de centenas de menções em redes sociais.

Confira abaixo algumas publicações

O anúncio de que a cidade de São Paulo receberia o terceiro fórum regional foi notícia uma semana antes. Entre os veículos que destacaram o Sudeste Export antes de seu ínício estão a Revista Portuária, Portos & Mercados, Informativo dos Portos, Guia Marítimo, Cargo News, Click Petróleo e Gás, blog Amigos do Mar, e sites de parceiros do Fórum Brasil Export, entres Abtra e Sopesp.

Entre os 40 painelistas e palestrantes, estavam dirigentes de portos, empresários e autoridades do governo. Muitas também anunciaram as suas presenças de forma antecipada, como o caso da CDRJ (Companhia Docas do Rio de Janeiro), que teve anúncio de potencial de seus negócios divulgados em veículos tais como Porto Gente e Defesa TV.

Além das atividades formativas, o Fórum Brasil Export também abriu espaço para 15 patrocinadores fazerem breves apresentações, vertente que foi ressaltada pelo Informativo dos Portos.

Os painéis também ganharam amplo destaque. A Agência Infra designou o repórter Gabriel Tabalcheick para cobrir o painel que falou das desestatizações dos portos, material que foi distribuído em mailing especializado. que contou com participação dos dirigentes dos portos de Santos (Fernando Biral); Vitória (Julio Castiglioni); e Jean Paulo Castro e Silva, diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da CDRJ.

A cobertura em tempo real das atividades, com flashes publicados no site do Brasil Export News, do primeiro e do segundo dia do evento, serviu de referência para a imprensa que cobriu o evento via Zoom. A equipe de comunicação da Sopesp também replicou em seu site o serviço disponibilizado à imprensa.

O balanço do Sudeste Export ocupou a notícia principal do site especializado Informativo dos Portos e também foi noticiado por diversos outros órgãos, tais como o Logística e Negócios.

Redes sociais

Durante os dois dias de evento, as três principais redes sociais do Fórum Brasil Export apresentaram grande nível de alcance e interações, fruto do interesse pelos conteúdos debatidos no evento.

Apenas nas 48 horas dos dias 19 e 20, o alcance das publicações aumentou cinco vezes em relação a períodos normais. Somadas, as interações apresentaram uma alta de 300%. Os números se referem apenas ao registrado nos perfis do Fórum Brasil Export no Instagram, Facebook e Linkedln, e não leva em consideração publicações feitas em perfis de palestrantes ou patrocinadores.

É o caso, por exemplo, da participação do diretor-presidente da SPA (Santos Port Authority), Fernando Biral, que falou do apoio crescente da comunidade portuária na desestatização dos portos, e teve grande repercussão nas contas das redes sociais da autoridade portuária e vários outros que replicaram o vídeo produzido pela equipe da SPA. Assista.