“Eu não tenho dúvidas de que será um grande evento”, afirma presidente do Conselho do Centro-Oeste Export

Evento acontece nos dias 9 e 10 de novembro, em Rondonópolis

por CLAYTON FREITAS

Ao mesmo tempo em que acompanhava as palestras e painéis dos quatro fóruns regionais do Brasil Export realizados até aqui (Norte, Sul, Sudeste e Nordeste), o conselheiro Edeon Vaz Ferreira trabalhava na seleção dos temas e escolha dos nomes que irão compor o Centro-Oeste Export, previsto para os dias 9 e 10 de novembro, em Rondonópolis (MT). Além de integrar o Conselho Nacional do Brasil Export, Edeon preside o Conselho do Centro-Oeste Export.

Percebo que estamos tendo um alto nível dos assuntos e também dos participantes. Manter esse bom nível é um desafio. Porém, eu tenho a certeza de que será um grande evento”, afirma Edeon, também diretor-executivo do Movimento Pró-Logística de Mato Grosso, sobre o trabalho que desempenha junto a organização do evento. 

As inscrições para assistir online as palestras e painéis já estão abertas. Basta acessar http://bit.ly/AssistaCentroOesteExport e realizar um breve cadastro. Tanto a inscrição quanto a transmissão são gratuitas. O Centro-Oeste Export tem o apoio institucional do Ministério da Infraestrutura.

Edeon foi um dos expositores do painel “O potencial do escoamento da safra do Centro-Oeste através do Arco Norte”, integrante da programação do Norte Export, o primeiro fórum regional realizado pelo Brasil Export, nos dias 28 e 29 de setembro, em Macapá (AP).

Diferencial

Edeon explica que o Centro-Oeste Export tem uma característica diferente dos demais fóruns regionais. A começar pela escolha da cidade que abrigará o evento, Rondonópolis. “O foco principal dos outros eventos foi a logística portuária. Neste, falaremos mais da logística de exportação e importação, já que somos clientes dos portos. Lembrando que Rondonópolis abriga o maior terminal ferroviário do Brasil e o maior da América do Sul”, afirma Edeon.

Os detalhes da programação estão sendo finalizados, mas Edeon adianta que o evento terá participação de portos secos, autoridades do governo, além de empresários e dirigentes do setor. “Adianto que são excelentes participantes e teremos aqui debates que impactam diretamente no setor produtivo do Centro-Oeste”, afirmou o conselheiro.

Continue acompanhando o site e redes sociais do Fórum Brasil Export. Em breve  divulgaremos mais detalhes da programação.

Siga o Fórum Brasil Export pelas redes sociais

Instagram: @brasilexport

Facebook: @ForumBrasilExport

Twitter: @brasil_export

Serviço

Centro-Oeste Export – Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária
Data: de 9 a 10 de novembro
Local: evento online
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas no endereço: http://bit.ly/AssistaCentroOesteExport

Patrocinadores: Brado Logística, CNT, Piacentini do Brasil, Praticagem do Brasil e T-Grão