Confira a repercussão do Nordeste Export na mídia

O Nordeste Export foi realizado entre os dias 26 e 27 de outubro no Porto de Suape, em Ipojuca, no litoral sul do Estado de Pernambuco. Durante dois dias o evento reuniu os principais nomes da logística portuária da região e do País, presencial e virtualmente. As duas palestras, 13 momentos patrocinados e quatro painéis foram acompanhados por centenas de pessoas virtualmente. Leia mais sobre o primeiro e o segundo dia do evento clicando em cada uma dessas palavras separadamente: Nordeste Export.

O rico conteúdo dos eventos ganhou destaque nas mídias regional e especializada, e também em sites de órgãos do governo federal, estadual, portos e entidades parceiras.

Confira abaixo uma seleção de algumas dessas publicações.

Bem antes do início do evento, no dia 7 de outubro, o Nordeste Export já era notícia no portal NE10, na coluna Social 1, de Mirella Martins. Uma semana depois, no dia 14, também foi destaque na coluna de economia JC Negócios, do Jornal do Commercio, editada por Fernando Castilho, que enfatizou a realização do Brasil Hack Export. No dia 20, o mesmo colunista noticiou a presença do secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no evento. Sampaio enviou mensagem de vídeo na abertura do evento e também participou online do primeiro painel sobre gargalos do transporte multimodal do Nordeste. (clique n as imagens para ampliar)

Mídia geral

Entre os vários veículos regionais que deram destaque para a realização do evento estão: CBN Recife; Ceará em Notícia; Piauí Hoje; Revista Algo Mais; Folha de Pernambuco; Hoje Pernambuco; e ainda blos tais como o de Jamildo Melo; Wagner Gil e Lauriberto Braga.

Governamentais/portos/entidades

As equipes de comunicação de autoridades que participaram das diversas atividades do fórum regional também fizeram ampla cobertura e divulgaram a presença de seus executivos no evento, o que ajudou a ampliar a repercussão de notícias do Nordeste Export.

Entre eles estão a Sudene, Governo de Pernambuco, Fiepi, Banco do Nordeste, Antaq e Sebrae.

Portos e patrocinadores

Portos e parceiros do Nordeste Export também dedicaram ampla cobertura, principalmente o Porto de Suape, que realizou ampla cobertura antes, durante e após o evento. Outras equipes que realizaram cobertura do evento foram as dos portos de Itaqui, Docas do Estado da Bahia.

Patrocinadores do Brasil Export, a Abol, Praticagem do Brasil e Sopesp, entre outros, destinaram seus profissionais de comunicação para também cobrir o Nordeste Export.

Mídia especializada

O Nordeste Export ganhou grande destaque na mídia especializada que cobre os setores logístico, portuário e de infraestrutura. Entre elas estão o Guia Marítimo, Logística & Negócios, Revista Portuária, Portos e Navios, Informativo dos Portos, Portos e Mercados, Cargo News, Logweb, Click Petróleo & Gás, Negócios & Informes e Segs.