CODEBA registra resultado histórico na movimentação

Os Portos baianos administrados pela Companhia da Docas do Estado da Bahia –CODEBA (Salvador, Ilhéus e Aratu-Candeias) no mês de outubro registraram um índice histórico na movimentação de cargas, atingindo cerca de 1.3 milhões de toneladas, representando um crescimento de 13,34% em relação ao mesmo período de ano de 2019, quando foram movimentadas cerca de 1,1 milhões de toneladas de cargas.

Em Salvador, só no mês de outubro, o número chegou a 586.884 mil toneladas divididas em cargas do tipo: contêiner, carga geral, celulose, trigo e granel sólido. Já em Aratu-Candeias, as 694.138 mil toneladas foram distribuídas, principalmente, em cargas de fertilizantes, graneis líquidos e produtos gasosos. Enquanto Ilhéus, apresentou um resultado com cerca de 9.989 mil toneladas, tendo como principal produto o níquel.

Os dados revelam um efeito positivo em cadeia, uma vez que houve maior escoamento e armazenamento de produtos, o que representa um viés de crescimento das operações portuárias na Bahia.

Fonte: Codeba