Brasil Export associa-se à AAPA e fortalece movimento da comunidade portuária nas Américas

O Fórum Brasil Export tem a satisfação de anunciar que passa a integrar a comunidade de membros da American Association of Port Authorities (AAPA). Fundada em 1912, a AAPA é a voz unificada da indústria portuária nas Américas, representando mais de 130 autoridades portuárias públicas e 300 membros que atuam no universo marítimo no continente. A iniciativa faz parte da agenda permanente do Brasil Export voltada a promover o diálogo e contribuir para o desenvolvimento econômico do setor de logística e de infraestrutura portuária na região.

A principal função da AAPA é criar valor econômico e social para a comunidade marítimo-portuária, com a promoção de eventos, parcerias e programas de treinamento, de modo a gerar prosperidade e desenvolvimento econômico nas Américas.

Com um corpo de mais de 200 conselheiros e a geração de conteúdo de qualidade, o Brasil Export buscará agregar ao movimento com a experiência das lideranças envolvidas com o Fórum.

O presidente do Conselho Internacional do Brasil Export, Cesar Meireles, enfatiza a relevância deste ato. “Somos um fórum amplo no campo da infraestrutura logística e primamos pela visão de largo espectro. O Brasil Export tem profundo compromisso com todos os elos da cadeia logística de valor, desde o porto, passando pelo retroporto, indo ao transporte em qualquer dos seus modais, chegando aos operadores logísticos. Nossa amplitude de observância, estudos e participação na sugestão na formulação de políticas nesse extenso ecossistema transcende fronteiras, destarte, participar da AAPA, faz-se mister, quer seja pela sua abrangência, quer seja pela sua representatividade e excelência nos campos em que atua”.