Skip to content Skip to footer

Brasil Export e ABDPM firmam convênio para aperfeiçoar capacitação jurídica no setor de infraestrutura

por Bruno Merlin

O Grupo Brasil Export e a Academia Brasileira de Direito Marítimo e Portuário (ABDPM) assinaram nesta terça-feira, 9 de abril, um convênio de interesse recíproco firmando compromisso para o aperfeiçoamento da pesquisa, extensão e da capacitação acadêmica e científica no setor jurídico voltado ao universo da infraestrutura. O acordo oficializado em Brasília tem duração de 24 meses e intensificará a parceria entre as entidades, em especial na organização do InfraJur – Encontro de Direito da Logística, Infraestrutura e Transporte, que integrará pelo segundo ano consecutivo a programação de todos os fóruns promovidos pelo Brasil Export.

O convênio, avaliou o presidente da ABDPM e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Bastos, dá ênfase ao interesse de profissionais do Poder Público e da iniciativa privada em desenvolver os processos jurídicos que envolvem importantes segmentos como a logística. “É uma grande satisfação estar aqui reunido com pessoas tão comprometidas com o melhor para o nosso País”, disse com entusiasmo aos presentes após participar de reportagem exibida ao vivo pela Rede BE News.

Representando o Grupo Brasil Export junto ao CEO Fabrício Julião, o coordenador científico do Conselho Jurídico do Centro de Estudos do Brasil Export (CEBE), Celso Peel, ressaltou que a nova parceria vai ampliar o debate no setor de infraestrutura. “Vamos discutir novas temáticas, não só portuárias. Vamos discutir aeroviário, ferroviário e transporte de carga. Discutir todos os temas regulatórios que acabam prejudicando investimento, geração de renda e geração de emprego no Brasil”, disse ele, que também é vice-presidente executivo da Academia.

Também estiveram presentes ao encontro e assinaram o convênio como testemunhas os ministros do TST, Alexandre Ramos e Breno Medeiros, o vice administrativo da ABDPM, Marcelo Kanitz, e os diretores Thiago Robles (Relações Públicas) e Ricardo Molitzas (Assuntos Legislativos).

A próxima edição do InfraJur acontecerá durante o fórum regional Santos Export 2024, nos dias 22 e 23 de abril, no litoral paulista (veja aqui a programação).

Alameda Campinas, 802, 6o. andar, São Paulo/SP – (11) 3253-3618
Rua Braz Cubas, 37, 1o. andar, Santos/SP
contato@forumbrasilexport.com.br

Copyright © 2023 Todos os direitos reservados

Desenvolvido por ModalGR