Norte Export tem apoio do Sebrae Amapá

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá está apoiando o Fórum Regional Norte Export, que seria realizado nos dias 27 e 28 de abril e foi adiado para os dias 1 e 2 de junho, com a edição do Norte Hackathon no dia 31 de maio. Toda programação será realizada na sede do Sebrae Macapá e essa parceria foi acertada em reunião entre Fabrício Julião, Diretor-Presidente da Una Marketing de Eventos, e Ricardo Falcão, coordenador do Comitê Orientador do Norte Export, e Waldeir Garcia Ribeiro, Diretor-Superintendente do órgão.

Fabrício Julião comenta a mudança de data e o novo apoio: “A sede do Sebrae tem toda infraestrutura para o nosso evento. Teremos debates importantes sobre os desafios da região que compreende o Arco Norte, como logística, estratégias, novas projeções de calados, investimentos e atrativos econômicos com uma visão de futuro”.

Para Ricardo Falcão, será uma grande oportunidade para debater questões portuárias e seus impactos sociais e econômicos. “Vamos apresentar no Brasil Export as potencialidades, a exemplo do Amapá, que oferece vantagens de estabilidade, profundidade, localização, sua proximidade dos Estados Unidos e Europa, e do acesso ao canal do Panamá, o que vai economizar dias de viagens até a China, grande compradora da produção de soja e milho produzidos no Centro-Oeste”.